Fosperj - Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro  

O Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) foi criado para promover a unidade das entidades representativas de servidores públicos e fortalecer as lutas das categorias.

Trata-se de um movimento formado por mais de 70 entidades sindicais e associativas de servidores públicos das diversas carreiras do funcionalismo da esfera estadual que buscam valorização e dignidade ao servidor.

O FOSPERJ trabalha para integrar as entidades para engrossar nossa primeira luta: uma recomposição unificada, linear e pra todos. Os servidores do Estado estão há anos sem recomposição inflacionária.

Por meio dos líderes das entidades, o Fórum conclama a participação massiva de todos os servidores da ativa e também aposentados que passaram toda uma vida dedicada em servir a população.

Para a conquista dos seus objetivos, o Fórum promove reuniões que ditam as atividades. Esses encontros promovem debates amplos dos pleitos e oportunizam uma grande articulação de estratégias. Fatores essenciais para que cada passo seja dado de forma assertiva, além de possibilitar a unidade do conjunto dos servidores para que as diversas categorias do serviço público estadual se encontrem e se mantenham mobilizadas e fortalecidas.

O FOSPERJ é um movimento legítimo idealizado para defender todo o povo brasileiro, pois a medida em que os governos estaduais e federal atacam o funcionamento do serviço público, quem mais sofre é a população que precisa de serviços públicos de qualidade.

A valorização do servidor público é urgente e necessária. Afinal, os direitos previstos na Constituição só chegam até os cidadãos pelas mãos do servidor público!